28 de abril de 2015

Expocosmética 2015 || A minha experiência...

Olá Sweeties!

Hoje venho falar da minha experiência na Expocosmética este ano. Apesar de adorar, e ir praticamente todos os anos, desta vez fui como Blogger e tenho a dizer que esta vez no foi a melhor. 


Começou logo com o facto das inscrições como Blogger para a expocosmética terminado atingido o limite muito rápido. E agrada como sou, no consegui garantir o meu. Depois de entrar em contacto com os responsáveis do evento, lá consegui que me enviassem um convite electrónico personalizado com o meu nome e tudo ;)
No entanto, não teria direito à identificação como Blogger nem aos goodies dos diferentes stands.

Bom mas tirando isso, o que me estava a fazer mais confusão era não ter convites para puder sortear no Blog. Até que me lembrei da Pluricosmética. Foram super detidos e rápidos a dar resposta, disponibilizaram 4 convites, dois para mim e dois para sortear. E foi assim que consegui dar a oportunidade a duas meninas de puderem ir a Exponor. Obrigada por tudo Pluricosmética!!


Eis que chegou o dia, na sábado lá me preparei e fui com a Mummy para a Exponor. Bem que terror, estive sensivelmente 2 horas no trânsito, mas a vontade de ir era tanta que lá nos aguentamos. Era suposto ser uma tarde diferente, já que era o aniversário da Mummy. Sinceramente, acho que deviam prestar mais atenção aos acessos pois estava tudo congestionado. Fica a dica!

Já dentro do recinto, deparo-me com uma verdadeira selva. Estava um calor insuportável, montes de pessoas a atropelarem-se e em alguns stands a balburdia total. Senti que estava tudo bastante desorganização. Mas ninguém disse que iria ser fácil, não é?!
Depois de dar a minha voltinha, lá parei onde queria e fiz as tão desejadas compras. 

Mas não pensem que não tive direito a goodies!! A Pluricosmética tinha à minha espera uma saca cheia de cozinhas. Vinha identificada com o meu nome e o do Blog, achei absolutamente amoroso. É daqueles pormenor que faz toda a diferença.
Mas isso fica para outro dia!

Feito um apanhado geral, acabou por ser bom porque consegui comprar aquilo que queria realmente. Visto por aí até que não foi mau de todo. Pena ter chovido sem parar o dia todo, isso um era escusado.


E vocês, estiveram potencialmente lá, como foi a vossa experiência?
Partilhem a vossa experiência comigo, aqui no Blog.





IL*

27 de abril de 2015

Bom diaaa!


Ainda não tive tempo de publicar sobre a minha visita à Expocosmética, mas vou tentar que o post venha ainda hoje para o Blog. Quero contar-vos tudo tudo como foi por lá.



Beijinhos, e tenham um excelente dia Sweeties.

IL*

23 de abril de 2015

Aiii que orgulho!! 

Aqui o nosso cantinho, em tão pouco tempo passou da posição 1257 para a posição... olha o rufar dos tambores... 425 no Blogs Portugal uhuh. Sei que não é muito, mas para mim é uma grande conquista. Não tenho o blog para ganhar dinheiro, e afins; mas para me sentir bem e puder partilhar um bocadinho de mim. E ver que aos poucos vou tendo, um pouco que seja, reconhecimento isso enche-me o coração.



Obrigada, é a palavra certa!




IL*

PS: E entretanto já estamos no 296 *-*

22 de abril de 2015

Inspiração da Semana #2


Mais uma semana de ispiração, a ver se ganho vontade de continuar a trabalhar.
E vocês Sweeties, estão com o mesmo problema?!

Vá... o dever chama.

IL*

20 de abril de 2015

Primark Blender Sponge


Allo, allo Sweeties!

Sempre fui adepta da aplicação da base com esponja, por me dar um acabamento natural e menos efeito máscara. Com a moda dos pincéis, adquiri um jogo de 31, mas não era do que mais gostava. Até porque para mim usar as minhas próprias mãos ainda continua ser a minha melhor opção. Mas como as esponjas estavam outra vez na moda, porque não ver e experimentar a nova sensação.

Todas nós já ouvimos falar da tão famosa Beauty Blender da marca com o mesmo nome, que passou a ser um must have para qualquer menina que goste de maquilhagem. O uso de esponjas para aplicação de Make up não é novo, até porque na vertente mais artística é bastante usado, mas nada parecido à  Beauty Blender devido ao seu formato peculiar e ao material de que é feito.



Existem imensos dupes, para diferentes preços também. Podem encontrar à venda na Kiko, Sephora, H&M, Real Techniques, Primark, entre outras. No fim do post deixo-vos alguns links dos exemplos mostrados. 




Depois de alguma procura, decidi-me pela Blender Sponge da Primark para ver qual era o resultado, tendo em conta o preço ser tão convidativo (só 1,50 euros!!!) Tenho plena consciência de que não é igual à original, nem nada que se pareça, mas já me deu uma pequena grande noção de coo será a famosissíma Beauty Blender.


A Blender Sponge apresenta uma parte mais larga e arredondada que facilita a aplicação da base por todo o rosto. E na extremidade oposta, uma parte mais pontiaguda boa para a zona do nariz, e do contorno de olhos que são sempre mais difíceis de chegar. Já a parte central é ligeiramente côncava para facilitar seu manuseamento sem que nos tenhamos de sujar.


Na minha opinião, estou muito contente e não a deixei de usar desde então. Tem a vantagem de ser muito económica e se puder mudar com alguma frequência, de não ser muito dura e deslizar bem na pele. Como desvantagem tem o facto de absorver mais produto que o pincel (no caso específico desta esponja). E ainda de puder criar colónias de bactérias se não for lavada regularmente.
Mas no geral, é uma boa aquisição para quem não quer, ou não tem dinheiro para comprar uma mais dispendiosa.

E vocês, já experimentaram alguma? 

IL*


Links

19 de abril de 2015

Vencedoras do GIVEAWAY || Expocosmética 2015


Allo Sweeties!!

Apesar de não ter tido bastantes visualizações do post, as participações ficaram aquém do que eu estava à espera. Mas isso não interessa para nada, porque já temos as 2 vencedoras dos dois convites.
Vou notificar as meninas por email, e têm apenas 12 horas para reclamar o convite. Caso não o façam irei sortear novamente.




E agora o suspense....As vencedoras são....




Parabéns meninas!!
Vê-mo-nos por la ;)

IL*

17 de abril de 2015

Nude Prism by Catrice



Olá Sweeties!!

Hoje venho partilhar convosco a minha mais recente aquisição, comprei um verniz da Catrice da edição limitada deste verão. Apesar de usar gel, gosto de usar verniz, para mudar mais vezes. Visto que para mim o gel é para não ter trabalho a arranjar as unhas.

Passando ao que interessa mesmo....oh pah fiquei completamente apaixonada pelo Nude Prism. Tem uma cobertura fantástica, que mal se passa a primeira camada fica logo opaco. Seca relativamente rápido, mesmo usando duas camadas, que foi o meu caso.
É uma cor pastel, super trendy este verão que fica bem tanto durante o dia para usar com um look mais descontraído, como para as noites mais quentes.

Esta edição apresenta quatro tons, todos eles na gama dos tons pastel. Eu não resisti e trouxe o c02 Barely Nude

Espero que gostem, e se já adquiriram o vosso, partilhem as vossas fotos na página do facebook aqui.



IL*



16 de abril de 2015

GIVEAWAY Express || Expocosmética 2015


Allo Sweeties!!

Aqui está o primeiro Giveaway do Blog, yeeeiiiih :D 

Estão tão contentes como eu, espero bem que sim. 
Em parceria com a Pluricosmética, tenho 2 convites para oferecer a duas meninas para puderem ir à Expocosmética este ano. A feira realiza-se de 25 a 27 de Abril na Exponor em Matozinhos, e eu vou lá estar. Quem me quer fazer companhia?!


O Giveaway começa hoje (dia 16), e termina dia 19 às 23h59, vou revelar as vencedoras dia 20 após o sorteio no Random.org. 

Para estarem aptas ao sorteio basta preencherem todos os requisitos  necessários disponíveis na plataforma que está no fim do post..... Et voilá ficam na corrida ao convite.  
As vencedoras serão contactadas por email/facebook para combinarmos o modo de entrega.
Como vou estar por lá, se quiserem encontrar-se comigo tenho todo o gosto.

Que comece o GIVEAWAY!!
Boa sorte a todas.


IL*

a Rafflecopter giveaway

15 de abril de 2015

All Black: The Old || New Trend

Allo Sweeties!


Não sei se vos acontece o mesmo ou não, mas dou comigo tanto de verão como de inverno a usar a usar a cor preta em praticamente tudo. É quase como uma obsessão, por muito que queira e goste de usar outras cores acabo sempre por fugir para o preto. Fica sempre elegante, e podemos usar em qualquer situação e com qualquer estilo.
Faça chuva ou faça sol, esta cor nunca desilude. E com o tempinho que hoje aqui faz à que aproveitar.

E a vocês, também vos acontece o mesmo?


IL*



14 de abril de 2015

Inspiração da Semana #1


Há dias em que acordamos mais inspirados do que outros, para mim hoje é dia de sonhar acordada.
A vontade de sair persiste, mas não ganha.
É o que dá ter montes de coisas para fazer e vontade zero a acompanhar.


IL*

13 de abril de 2015

TAG: Liebster Award || 2º Round


Allo, allo Sweeties!

Em Novembro do ano passado já tinha respondido a esta TAG, podem ver o post aqui.

Pois é, fui nomeada outra vez mas agora pela Cate autora do Cachatel by Cate. E é com todo o gosto que faço o 2º round desta TAG.

Vou começar por escrever 11 factos sobre mim... não vai ser fácil, mas aqui vai disto.

  • O meu nome de família é mesmo Lourinha, não não é um trocadilho por ser loira, é mesmo o nome do meu querido Avô materno e, é com muito orgulho que o uso. Visto que da minha geração (de netos) só eu e o meu irmão é que temos, claro que quero dar continuidade ao nome por ser único e especial.
  • Sou estudante do Mestrado em Toxicologia e Contaminação Ambiental no ICBAS, e sempre que digo a alguém a minha formação académica tenho noção de que deixo as pessoas um pouco confusas, pois ainda não vêem a investigação científica como um trabalho.
  • Sou extremamente preguiçosa, e realmente o que mais gosto de fazer é dormir.
  • Deixo sempre tudo para fazer em cima do joelho, e depois admiro-me como consigo entregar tudo a tempo e ainda ter uma boa nota.
  • Sou viciada em comida, me derem sushi, pipocas ou tapas passo lindamente.
  • Sou resmungona, teimosa e "fria" se a situação não me agradar. Mas também sou uma coração mole e divertida, afinal quem não gosta de uma boa festa.
  • Ser social está-me no sangue, adoro conhecer pessoas novas, de diferentes países e culturas. Daí que trabalhar num bar não seja nada mau ;)
  • Adoro maquilhagem e tudo o que envolva o mundo da cosmética.
  • Adoro o mundo da moda em geral, mas não sou escrava do mesmo. Tento sempre adaptar o meu estilo pessoal ás tendências da estação.
  • Não sei se já cheguei ao estatuto de coleccionadora ou não, mas tanto o meu namorado com os meus amigos dizem que tenho uma compulsão por sapatos xD
    E já vou bem avançado em termos de quantidade!
  • Para terminar, cinema, livros e viagens continuam a ser dos meus hobbies favoritos.

O que te levou a criar o blog?
Não foi o quê, mas quem. É verdade! O blog nasce pelo o meu gosto enorme pelo mundo da moda, e pela insistência de uma amiga que achava que devia partilhar com o mundo a minha visão deste pequeno grande mundo.

O que mais aprecias na blogosfera?
O facto de pudermos aprender imenso com os outros bloggers, criar amizades e o facto de se entre-ajudarem para que o blog de ambos seja sempre melhor. 

Qual o teu maior êxito?
Não sei bem como responder a isto, a vida é feita de êxito e fracasso digamos que convivem lado a lado. Mas sempre que começo alguma coisa tento sempre que tenha o maior êxito possível.

O tema acerca do qual mais gostas de escrever no blog?
De tudo um pouco, a verdade é que acabo por escrever em sintonia com o meu estado de espírito.

Em que é que o blog mudou a tua vida?
O ELS mudou um pouco a minha vida pois passei a partilha-la com vocês. E essa foi a grande mudança.

Qual é o teu maior medo?
O meu maior medo é não ter tempo para fazer  e ver tudo o quero fazer neste mundo. 

Qual a tua maior ambição?
Para além de ser feliz e conhecer o mundo ( peço pouco ah..). Espero estar a fazer investigação na minha área, algures no estrangeiro. E puder continuar com o blog, para puder partilhar convosco esta aventura que espero viver no futuro.

Qual o teu blog favorito?
O meu blog português favorito é o Batom num Palheiro da Daniela Pimentel. No estrageiro gosto do Ring my Bell da Ashley Madekwe.

Que temas novos queres começar a tratar?
Tenciono aprofundar temas ligados aos meus hobbies, para puder partilhar um pouco mais sobre mim.

O que pensas sobre o blog que te nomeou?
Não tinha conhecia o blog da Cate, e o blog não existe à muito tempo. Mas acho que o blog é promissor, pois a Cate mostra bem o quanto gosta do que faz.

Que conselhos darias para melhorar esse blog?
Nenhum, o blog tem de ser feito à medida de quem o escreve. Acaba por ser o nosso reflexo de cada um.
Dou sim um conselho, que continue com o excelente trabalho que tem vindo a fazer e muito sucesso!!!

Devem começar por escrever 11 factos sobre vocês,  e por fim responder às mesmas prguntas que eu respondi.

E aqui ficou mais uma TAG, e as nomeadas são:


IL*

12 de abril de 2015

Night with my girls

Allo Sweeties!
Na quarta-feira à noite sai para beber um copo com as amigas e aproveitamos para por a conversar em dia. O que era para ser só uma noite de conversas, acabou por ser uma animação.
Vieram os cocktail's e a música estava excelente, que mais podia eu querer?! Simplesmente adoro quando me acontece este tipo de situações, acaba por ser quando me divirto mais.

como é obvio acabamos por repetir a dose durante o fim-de-semana.

E o vosso fim-de-semana como foi?

IL*


9 de abril de 2015

Back on Track...


Depois de estar longe do Blog este tempo todo, I'm Back Sweeties!
A minha vida deu algumas voltas nos últimos tempos, tive de ajustar e ainda estou a resolver alguns problemas pendentes. Mas nada que não se resolva, certo?!
Finalmente consegui terminar a cadeira que tantas dores de cabeça me deu desde o ano passado, tinha de partilhar isto com vocês.... grrrrr
Descobri que só tenho até finais de Julho para entregar a tese que mal comecei a escrever, o que é sempre bom.

Aahhh tanta coisa em tão pouco tempo!! Mas vou-vos deixando a par de tudo :)

IL*